THE PRIVATE EYE, DE BRIAN K. VAUGHAN E MARCOS MARTÍN: "O QUE ACONTECERIA SE TODA A INFORMAÇÃO PESSOAL QUE ESTÁ HOSPEDADA ONLINE FOSSE DESPEJADA DA NUVEM PARA O MUNDO VER?"


[NFN DIÁRIO #202]                                        * * *                                                [2/4/2013]

Oliver Sava resenhou The Private Eye #1, no AV Club. É o novo gibi de Brian K. Vaughan [+] [Saga [+]] e Marcos Martin [Daredevil [+]], e parte do CHARME está no modelo de distribuição. Os detalhes:

Para os fãs, o dinheiro é bem gasto quando o produto é cativante assim. The Private Eye propõe uma questão fascinante: o que aconteceria se toda a informação pessoal que está hospedada online, todas as fotos vergonhosas, as pesquisas inapropriadas, as conversas ofensivas, fosse despejada da nuvem para todo mundo ver? As pessoas iriam querer esconder o seu rosto em público, então na sociedade futurista de Vaughan praticamente todo mundo usa uma máscara, que vão de cabeças de animais a capuzes camuflados com rostos bizarros na parte de trás. Em um mundo no qual ninguém é o que parece, os parparazzi se tornaram um novo tipo de investigador particular, papel que o personagem principal da série cumpre com coragem. 

Nenhum comentário: