THE BLACK BEETLE, DE FRANCESCO FRANCAVILLA: "FRANCAVILLA É TIPO UM EDUARDO RISSO QUE PERDEU A PREGUIÇA"


[NFN DIÁRIO #220]                                        * * *                                                [26/4/2013]

The Black Beetle [+] é uma série de CARA PULP que a Dark Horse está publicando e que parece DIGNA. Francesco Francavilla [+], que desenhou parte de Batman: Black Mirror [escrito por Scott Snyder [+]] é o desenhista [traço do cara é tipo um Eduardo Risso [+] que perdeu a preguiça], colorista e roteirista. 

Já comentei sobre a série aqui duas vezes: JK Parkin, do CBR, fez uma coletânea das edições da primeira edição, ou de uma pá de elogios sobre a série, hipóteses que no caso em concreto coincidem, e do AV Club, que incluiu a primeira edição no grupo de lançamentos resenhados em sua semana de estréia [cito: Francavilla canaliza grandes mestres do cinema noir como John Huston, Alfred Hitchcock e John Alton com o seu desenho cinemático e pesadamente chiaroscuro]. 

Tudo isso é pra te dizer que o próprio Francavilla, no seu site, publicou um preview da terceira edição [a capa, aí do lado, e 7 páginas], que vai abaixo, e que você faria bem em CONTEMPLÁ-LO.









Nenhum comentário: