JOHN LAYMAN, SOBRE DETECTIVE COMICS: "DETECTIVE É SOBRE OS CASOS SENDO INVESTIGADOS, NÃO VOU ME PREOCUPAR COM INTERESSES ROMÂNTICOS E COISAS ASSIM. É BATMAN NO TRABALHO, FAZENDO SEU TRABALHO, E ESSA É A SÉRIE"

[NFN DIÁRIO #209]                                        * * *                                                [11/4/2013]

John Layman, criador de Chew e atual roteirista de Detective Comics [+] [série que vai ganhar uma edição especial, a DEZENOVE, que seria correspondente à #900 se a numeração não tivesse sido zerada], foi entrevistado por Blake Hennon, do Hero Complex

Tempos atrás, linkei aqui uma resenha de Oliver Sava, do AV Club, e outra de Tucker Stone, do Comics Journal, sobre essa última série, ambas positivas e destacando o seu LADO LIGHT. E precisamente sobre ser um piadista, Layman comentou:

Viu, isso não foi de propósito. Acho que é a minha personalidade. Sei que o público do Batman não quer o humor que tem em Chew. Aprendi trabalhando em produtos licenciados, e trabalhando para editores e sendo um editor, que contar a história que se quer contar é a coisa mais importante, mas igualmente importante é dar ao público o que ele quer. Não decepcione eles transformando a série em uma coisa abobada como Chew... Acho que se você vai encontrar um pouco de bobagem e um toque mais leve em qualquer coisa que eu escrevo... Algumas das outras séries do Batman são mais sombrias, e eu estou tentando fazer essa um pouco mais leve, uma contagem de corpos um pouco mais baixa, um pouco mais de ação. E também, a série se chama "Detective". Então, para mim, é como Law & Order. Sabe como Law & Order segue um caso sendo investigado e não entra muito na vida pessoal? Então, para mim, Detective é sobre os casos, e não vou me preocupar com interesses românticos e coisas assim. É Batman no trabalho, fazendo seu trabalho, e essa é a série. 

                  

Nenhum comentário: