FROM HELL COMPANION, EXPLICADO POR EDDIE CAMPBELL: "COSTUREI TUDO EM UMA SEQUÊNCIA NARRATIVA, COM COMENTÁRIOS TÉCNICOS, PEQUENOS ENSAIOS E ESPECULAÇÕES, ALÉM DE ANEDOTAS, FOTOS E DESENHOS MEUS INÉDITOS"

[NFN DIÁRIO #201]                                        * * *                                                [1º/4/2013]

Pádraig Ó Méalóid, que é aquele cara que saca todas as coisas que sejam Alan Moore [+], entrevistou Eddie Campbell [+] -- que não é Moore, mas organizou o From Hell Companion [além, é claro, de desenhar a série original], livro sobre o processo de produção de From Hell publicado pela Top Shelf e com lançamento previsto para o final de maio deste ano.

O próprio Campbell te dá os detalhes:

The From Hell Companion é uma seleção de material extra e outras coisas relacionadas à série From Hell. Está organizado de tal forma que se transforma em uma nova versão da história, partindo de diversos ângulos, incluindo as histórias pessoais e da publicação. Quero dizer que eu usei trechos dos roteiros de Alan e miniaturas dos seus rascunhos, mas não apenas joguei-os lá em seções separadas. Eu costurei tudo em uma seqüência narrativa, com comentários técnicos, pequenos ensaios e especulações, além de anedotas, fotos e desenhos meus inéditos. Muita digressão. A coisa mais rara que eu consegui foi uma sinopse de 15000 palavras que Alan escreveu descrevendo a segunda metade da série para a empresa que produziu o filme. Eles compraram os direitos quando nós estávamos apenas no capítulo 8, entenda. O atrativo dessa sinopse é que ela tem algumas partes que acabaram funcionando de uma forma diferente na versão final da série que todos conhecem. De novo, trabalhei nisso no lugar em que pertencem narrativamente.




                  

Nenhum comentário: