DAREDEVIL: END OF DAYS, DE DAVID MACK, BRIAN MICHAEL BENDIS, BILL SIENKIEWICZ E KLAUS JANSON: "JASON E SIENKIEWICZ ABRAÇAM A FEIURA"


[NFN DIÁRIO #221]                                        * * *                                                [29/4/2013]

Oliver Sava, do AV Club, resenhou as duas séries do Demolidor sendo publicadas agora mesmo nos EUA: a mini Daredevil: End of Days [+] [David Mack e Brian Michael Bendis [+] nos roteiros, Bill Sienkiewicz [+] e Klaus Janson nos desenhos] e a série mensal, de Mark Waid [+] e [atualmente] Chris Samnee [+]. Em ambos os casos, DESENHO é o NOME DO JOGO:

O trabalho de Janson com Frank Miller [+] deu ao seu traço uma qualidade exagerada que mantém um elemento de realismo áspero, e o acréscimo da arte-final de Sienkiewicz dá para tudo uma qualidade arestas-ao-redor que é perfeitamente adequada para história de Mack e Bendis. Existe uma sequência de quatro páginas assustadora na metade da edição #7 que exemplifica a habilidade da equipe de arte em criar tensão, começando com duas páginas de quadrinhos menores que alternam entre imagens de Urich e o nojento apartamento que pertence ao recentemente falecido Mercenário. Os quadrinhos continuam pequenos na medida em que Urich caminha na direção do computador do Mercenário, reduzindo enquanto Urich finalmente descobre aquilo que ele estava procurando o tempo todo. É então que os ninjas aparecem, e a equipe de arte muda para quadrinhos widescreen maiores para melhor ilustrar a sequência de ação.

Nenhum comentário: