CONSTANTINE, DE JEFF LEMIRE E RENATO GUEDES: CONTINUE DUVIDANDO

[NFN DIÁRIO #201]                                        * * *                                                [1º/4/2013]

Constantine #1, de Jeff Lemire e Renato Guedes
VOCÊ, leitor e nerdista, deve estar sabendo que a série Hellblazer saiu da linha Vertigo, e que John Constantine foi despejado no Universo DC normal, levando o seu sobrenome para o título do gibi [como naquele filme meia-boca com o Keanu Reeves] e caindo nas mãos do roteirista Jeff Lemire [+] [The Underwater Welder [+]] e do desenhista brasileiro Renato Guedes [Marcelo Maiolo, também brasileiro, é o colorista].

Pois bem: o primeiro número disso chegou às bancas americanas nesse mês. Patrick Ehlers e Shelby Peterson, do Retcon Punch, discutiram o resultado. Lemire se saiu um pouco chamuscado, mas Guedes recebeu elogios:

O estilo de Guedes me lembra um pouco Egon Schiele, um expressionista do início do século XX. A sua Wikipédia é um pouco ruim de ser aberta no trabalho: ele pintava muitos nus. Vejo a mesma vibe áspera, ligeiramente fora do controle, de em Guedes e em Schiele. É como ter um vislumbre de algo horrível logo a baixo da superfície; no caso de Guedes, é apenas um flash, tão rápido que você nem tem certeza do que viu. Em outras palavras, um estilo perfeitamente adequado para o mundo de Constantine.





Nenhum comentário: