ACTION COMICS, DE GRANT MORRISON: MXYZPTLK

[NFN DIÁRIO #207]                                        * * *                                                [9/4/2013]

No Pop Matters, alguém que responde pela ALCUNHA Shathley Q escreveu um artigão sobre as etapas de Grant Morrison [+] como ARQUITETO do Super-Homem [ao longo de dois anos a frente da Action Comics [+], mais All-Star Superman [+]] e do Batman [sete anos, espalhados pelas mais diversas séries]. 

O tema principal do artigo é IRRESUMÍVEL em um parágrafo, motivo pelo qual vamos ficar apenas com a descrição da TRAMA FINAL de Action Comics. Parece REBUSCADO, MÍTICO e MULTIDIMENSIONAL, mas ninguém esperava nada muito diferente:

Grant reformulou completamente a ideia do clássico vilão do Super-Homem, o Mr. Mxyzptlk, o monstrinho da 5ª Dimensão. Em vez de usar Mxyzptlk como o simples vilão de antigamente, no Novos 52 Mxyzptlk é o Místico Mr. Triple X, um mágico 3D que está morrendo no momento em que Super-Homem o encontra. No entanto, ele também é Mxyzptlk, o monstrinho bem-humorado, viajante e romântico da 5ª Dimensão, que interpreta o papel de bobo da corte do Rei Zfff e pretendente da princesa do reino. É uma disputa entre Mxyzptlk e o sombrio Vyndktvx que causa o exílio de Mxy na 3 Dimensão. E consequentemente faz com que Vyndktvx forme o Exército Anti-Super-Homem e ataque o Super-Homem ao longo de toda a sua vida. Super-Homem, no final das contas, era a travessura favorita de Mxy, uma travessura que podia retaliar, uma travessura que existia em um universo 3D artificial que Mxy criou para divertir seu velho rei. E o próprio Super-Homem não lembra nada de seus encontros com Mxyzptlk, porque na terceira dimensão, os enfrentamentos ainda não aconteceram.

                  

Nenhum comentário: