SAMURAI CHAMPLOO, DE SHINICHIRO WATANABE: "O ANIMÊ MAIS COOL QUE EU JÁ ASSISTI"

[NFN DIÁRIO #197]                                        * * *                                                [25/3/2013]

Sam Plasmati, no side de nerdismo japa Uki Sutori, recomendou Samurai Champloo, animê LEGAL, DESCOLADO e SAMURAI que Shinichiro Watanabe produziu depois do TOTALMENTE EXCELENTE Cowboy Bebop [série com a qual comparte estrutura: são 26 episódios... episódicos, ainda que alguns deles sejam histórias de duas partes, mais do que uma grande narrativa continuada no estilo de Evangelion].

Samurai Champloo deve ser o animê mais cool que eu já assisti. O melhor? Não. O mais bonito? Talvez não. O mais cool? É o que eu diria. O que eu quero dizer com mais cool, você pergunta? O que eu quero dizer com isso é que é uma das coisas mais descoladas que eu já assisti, estilisticamente, narrativamente e esteticamente. O seu jeito descolado não pode ser comparado com nada. A animação é nítida e estilizada como um filme do Tarantino [+], a música preenche o espaço entre o passado e o presente perfeitamente, e todos os personagens são o mais cool possível. Produzida por Shinichiro Watanabe, o cara por trás da aclamada Cowboy Bebop, Samurai Champloo parte do jeito estilístico e narrativo descolado de Bebop para levar o espectador para uma versão alternativa da história japonesa, onde o período Edo é tão definido pelo hip-hop, quanto pelos duelos de espada.

Nenhum comentário: