ROY LICHTENSTEIN "UM DE SEUS FILHOS APONTOU PARA UM DESENHO DO MICKEY E DISSE: 'APOSTO QUE VOCÊ NÃO CONSEGUE PINTAR BEM ASSIM'"


[NFN DIÁRIO #191]                                        * * *                                                [15/3/2013]

Michael Prodger, da Standpoint Magazine, foi à exposição de obras de Roy Lichtenstein [+] que está acontecendo no TATE e voltou com uma ANÁLISE do HOMEM e SUA OBRA. Lichtenstein, se tinha alguma para os quadrinhos, era certa admiração:

Em 1961, um dos filhos de Roy Lichtenstein apontou para um desenho do Mickey e do Pato Donald em um gibi e disse: "aposto que você não consegue pintar algo tão bom quanto isso". O artista, que então tinha 38 anos e um sucesso razoável trabalhando com Expressionismo Abstrato com influências de Cubismo, aceitou o desafio. Ele fez pequenos ajustes na ilustração original (acrescentou um balão de fala e reduziu a paleta para quatro cores, e usou o sistema de Pontos Ben-Day que foi um marco na ilustração dos periódicos de banca) e produziu Look Mickey.

Nenhum comentário: