PAUL LEVITZ SOBRE 75 YEARS OF DC COMICS: THE ART OF MODERN MYTH-MAKING: O CARA É ENROLADO

[NFN DIÁRIO #194]                                        * * *                                                [20/3/2013]

Agora eu posso parar de falar, né,
daí eu vou poder soltar isso aqui, né,
por favor é importante tira logo a foto
não sinto mais as pernas ADEUS
A editora artê-qualité Taschen relançou 75 Years Of DC Comics: The Art Of Modern Myth-Making, seu livrão sobre a história da DC Comics. Agora, no entanto, a edição é MAIS CONVENIENTE: cinco volumes, em vez do armário de 7 kilos e meio original [de 2010]. 

Justin Ray, do Complex Art+Design, aproveitou o ENSEJO e entrevistou Paul Levitz, presidente da editora entre 2002 e 2009, e escritor do livro. Preparem-se: o homem fala de um jeito muito enrolado.

Material de décadas mais recentes está evidentemente disponível de forma mais rápida, a imprensa fez matérias sobre quadrinhos com mais frequência, então as fontes são um pouco mais evidentes. E nós também entregamos as artes originais, porque cada uma das novas edições reproduz um determinado número de páginas da própria arte, o que é sempre interessante lugar para se ver como o artista trabalhou fisicamente nela. E também nós encontramos algumas coisas estranhas e maravilhosas, nós produzimos no volume da Golden Age algumas páginas dos registros que a empresa usava para acompanhar as vendas, então você tem essas pequenas capas que os editores olhavam, com as cifras das vendas logo abaixo, por apenas alguns anos e de algumas séries, então você pode ver como isso funcionava. Depois em outra parte nós incluímos as lâminas que mostram como as separações de cores eram feitas. O objetivo é realmente criar o equivalente a uma mostra de museu em um livro, ou agora em cinco livros, levar essa parte rica da história da cultura popular e documentá-la através com uma ampla variedade de perspectivas, de forma que as pessoas tenham um entendimento de como esse importante fenômeno aconteceu.

                  

Nenhum comentário: