BATMAN INCORPORATED #8, DE GRANT MORRISON E CHRIS BURNHAM: UMA BOA IDEIA

[NFN DIÁRIO #189]                                        * * *                                                [13/3/2013]

Pare aqui se você quer evitar spoilers bem detalhados sobre Batman Incorporated [+] #8,  de Grant Morrison [+] e Chris Burnham [+].


Deu, né?

Não sobrou nenhum mala aí?

Adiante, pois. Sean T. Collins escreveu um artigo na Wired sobre a morte do Robin, no caso o Robin Damian Wayne [para quem não sabe, o filho de Batman com a vilã Talia al-Ghul] e porque ela é mais do que um TRUQUE PUBLICITÁRIO, podendo inclusive ser considerada UMA BOA IDÉIA:

Em entrevistas, Morrison sempre descreveu a sua crença de que temos uma dívida para com as nossas crianças de contar para elas histórias melhores sobre o mundo e o seu futuro, histórias nas quais a bondade humana e as suas conquistas são encarnadas e celebradas, como um caminho para escapar do pessimismo  cinismo e a resignação a um futuro distópico sem esperança. Mais do que qualquer personagem já criado ou escrito, Damian representa essa disputa.

Motivo pelo qual isso aprece mais importante do que um truque publicitário passageiro: para salvar o mundo, esse avatar de uma das preocupações primárias de Morrison como escritor... morre. 

Nenhum comentário: