WEEKLY SHONEN JUMP: MUITO RESENHISMO


[NFN DIÁRIO #171]                                        * * *                                                [6/2/2013]

Joe McCulloch, no The Comics Journal, também repercutiu o emparelhamento entre a Shonen Jump americana [agora Weekly Shonen Jump] e a original japonesa. Em sua coluna, escreveu um NÃO É BEM ASSIM em três pontos e, de quebra, comentou as quatro das histórias que são serializadas na revista.

One Piece, de Eiichiro Oda:

Oda, que rejeita o semi-realismo dos gibis de ação de seus contemporâneos por uma cara turbulenta e rabiscada, que parece a de um Toriyama especialmente maníaco e propenso às animações da Disney, o que naturalmente leva essa merda toda de volta para Tezuka [+]. Tudo em One Piece está perpetuamente arfando e gritando e se movendo, o que dá uma uniformidade cinética para a grande variedade de designs de personagens de Oda (particularmente gosto de suas mulheres, que tendem a ser volumosas em proporções quase como as de Gilbert Hernandez [+], mas que nunca parecem ser diminuídas ou fetichizadas). Puro e saudável estímulo!

Nenhum comentário: