SUPER-HOMEM, DE TIM BURTON: "COMO UMA VERSÃO HIP-HOP DO FANTASMA DA ÓPERA"

[NFN DIÁRIO #175]                                        * * *                                                [14/2/2013]

Rob Bricken, do Io9, escreveu um artigo sobre Superman Lives!, filme do, bom, Super-Homem que seria dirigido por Tim Burton [+] e protagonizado por NICOLAS CAGE. Provavelmente você conhece AS LENDAS e deve ter visto algumas fotos de Cage provando uniformes de teste [como esse troço aqui do lado], mas nada deve ter te deixado preparado para O QUE SEGUE.

O roteiro que Bricken leu é o de Wesley Strick [de Aracnofobia e Cabo do Medo. Sim, você vive em um mundo no qual a mesma pessoa fez o roteiro de Aracnofobia e Cabo do Medo], que entrou no projeto depois da demissão de Kevin Smith, e é algo como uma versão cinematográfica da Morte do Super-Homem. O que é irônico, porque nada sobreviveria a algo assim:

O roteiro não descreve a aparência de Apocalypse [...], mas a luta deles acontece basicamente que  nem no gibi A Morte do Super-Homem, no sentido de que os dois se espancam até a morte. Exceto que o roteirista insiste que o Super-Homem chute Apocalypse "com uma super-bota-com-bico-de-metal". O Super-Homem usa botas com bico-de-metal. Uh-huh. Ah, e tem isso aqui:

LUTHOR deixa o seu cabelo como o de Don King e diz:
Você adorou The Thrilla In Manilla!
Você curtiu The Rumble In the Jungle! 
Hoje, eu e Briany [Brainiac, que é o vilão do filme] te trazemos:
The Superman-Stoppa In Metroppa!


A empolgação do modelo reflete a nossa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nicolas Cage de super-homem? que maluco....