ROB LIEFELD E TODD MCFARLANE: IMAGE, O FILME

[NFN DIÁRIO #169]                                        * * *                                                [4/2/2013]

Rob Liefeld [+], o homem, o mito, escreveu o roteiro para um filme sobre a criação da Image chamado iCONS. Chuck Bronson, do Dream Movie Cast, colocou as suas mãos em três trechos do roteiro [que tem mais de cem páginas].

De cara, Liefeld compara Todd McFarlane [+] com Christian Bale. Na versão DICKY EKLUND, o irmão viciado em crack do protagonista do filme O Vencedor:

Pense em Christian Bale em O Vencedor e você vai ter Todd. EXATAMENTE. Ele é magro e tem feições angulosas. Quando Todd fala, é com um ritmo canadense [...] misturado com um forte sotaque de Boston. Ele é sempre INTENSO, não existem momentos "leves" com Todd. Ele é enigmático e convincente.

ROB: Todd McFarlane?

TODD: Pode apostar, cara. [...] Estou aqui para conhecer os Caras do L. [...] Os caras do L, sabe... LARSEN, LEE, LIEFELD. Todos vocês, seus fudidos, que fazem a minha vida mais difícil. Parece que a Marvel não contrata ninguém a não ser que o sobrenome tenha um L. Foooooooooooooda.

"Fooooooooooooooda"

Rob Liefeld, por outro lado, escalou Chris Pine, o protagonista do Jornada nas Estrelas de J. J. Abrams para interpretá-lo. Espere, deixe-me colocar isso em perspectiva para você:


O mais engraçado é que Liefeld não está tentando sacanear McFarlane, que é retratado como uma espécie de GURU DA ADMINISTRAÇÃO DE CARREIRAS e um GÊNIO DOS GRÁFICOS que explicam que dois mais dois é... mais do que dois:

TODD: Você tem que cair fora da Editoria Mutante [...], largar essas séries de equipe. Eles não estão te pagando por cada personagem, cara. E você também tem que se livrar desse escritor. Os garotos não compram as séries pelo escritor, eles compram pelos desenhos. OS NOSSO desenhos. Você tem que pegar uma parte do dinheiro desse escritor.

Todd pega um bloco de notas da sua mesa. Ele desenha um círculo e mostra para Erik [Larsen [+]] e Rob.

TODD: O escritor fica com 2,5 do bolo de royalty. Tu fica com 2,5 como desenhista. Se você se livrar do escritor, você toma o controle da sua série e dobra o tamanho da torta. Você é casado?

Rob diz que não.

TODD: Eu estou e deixe-me te dizer uma coisa, as mulheres gostam do dinheiro a mais em cada cheque. Isso acaba somando, sabe? Você precisa tomar o controle da sua série.

Todd bate no gráfico circular que ele desenhou.

ROB [voz em off]: Todd era um tele-evangelista e eu me tornei um estudante dedicado e um convertido apaixonado.

                  

Nenhum comentário: