JACK KIRBY E STAN LEE: AHH, O AMOR


[NFN DIÁRIO #179]                                        * * *                                                [20/2/2013]

Brian Cronin, do CBR, deu uma olhada em Mister Miracle #6, edição da série que forma parte da Saga do Quarto Mundo de Jack Kirby [+] dedicada a espinafrar Stan Lee [+].

Em Mister Miracle #6 Kirby retrata a Marvel Comics como uma antiga fazenda com escravos. Lee é retratado como um homem ganancioso que vive dos caprichos de Martin Goodman e que tem a sua maior habilidade em usar pessoas enquanto distrai outras pessoas dizendo que faz algo de valor. Esse gibi foi lançado no final de 1971, uma época interessante na Marvel. Goddman vendeu a empresa em 1968, mas continuava trabalhando lá como editor, mas a sua saída parecia uma questão de tempo (Goodman, no fim, saiu em 1973) e Lee, enquanto isso, também parecia pronto para uma mudança (presumivelmente para editor, que é exatamente o que aconteceu). 

Evidências concretas: à esquerda, FUNKY FLASHMAN em processo de transformação; à direita, Stan Lee, em 1968 [reparem na peruca, elemento suficiente para atestar a IMORALIDADE INATA de Lee].

Nenhum comentário: