GARY PANTER: "QUERIA FAZER ALGO QUE FOSSE ALÉM DE UMA SPACE-OPERA"

[NFN DIÁRIO #179]                                        * * *                                                [20/2/2013]

Compre na Amazon
Nick Gazin, em sua coluna semanal na Vice, fez uma breve entrevista com Gary Panter [+], de Dal Tokyo [+], tira em quadrinhos recentemente encadernada pela Fantagraphics. A entrevista é curta, mas Gazin não tem vergonha:

Estava pensando na tira fazia alguns anos antes de começar a desenhá-la de um jeito mais formal, e não em notas e protótipos  Então eu estava tentando reunir todas as minhas ideias sobre o lugar em papel impresso. Então eu decidi que poderia ser uma ramificação eterna de uma tira de ficção-científica ou podia ser algo ainda mais estranho. Existe uma parte mais escura porque um amigo bastante próximo e professor de pintura, Bruce Tibbetts, estava morrendo de um jeito doloroso. Então é isso que pode ser visto nos desenhos por um tempo. Queria que fosse além de uma space-opera, em direção a algo que fosse mais como pintura experimental, então eu continuei inflando a história. Nos primeiros anos, estava desenhando com uma caneta rapidograph, e então troquei por uma caneta Kohinoor, que parou de ser produzida. Muitas das mudanças no estilo, depois de um tempo, foram causadas pelas ferramentas que eu estava usando para fazer a tira.

Nenhum comentário: