FREDERIK PEETERS: O MÉTODO, O TRABALHO


[NFN DIÁRIO #177]                                        * * *                                                [18/2/2013]

Paul Gravett, no seu próprio site, fez um perfil do quadrinista suíço Frederik Peeters [+]. COLHO do artigo a descrição do MÉTODO, do primeiro trabalho, Blue Pills, e do último, Pachyderme [+]:

Poucos artistas se atrevem a confiar grande parte do seu processo ao improviso, mas esse é um dos elementos chave do método do quadrinista suíço Frederik Peeters. Ele se diverte ao desenvolver a alquimia entre as palavras e os desenhos de forma intuitiva na página, pensando e decidindo enquanto cria, não na forma de "escrita e desenho automático", mas definitivamente sem preparar em excesso tudo antecipadamente em roteiros detalhados e rascunhos. Ideias, imagens e texto parecem fluir de sua mente e de sua memória através de sua mão e de sua caneta pela tinta, quadrinho depois de quadrinho. Peeters se atreve a saltar para o desconhecido com cada nova experiência, seja trabalhando sozinho ou colaborando com alguém. 

                  

Nenhum comentário: