WARREN ELLIS: "O TÍTULO CREATOR-OWNED HEROES FAZ A SÉRIE PARECER A VERSÃO EM QUADRINHOS DE GRANOLA ORGÂNICA"


[NFN DIÁRIO #154]                                        * * *                                                [14/1/2013]

Warren Ellis [+], que lançou no início do mês o seu novo livro, Gun Machine [+], foi entrevistado por Chris Arrant, do CBR. Sobre os quadrinhos autorais:

Quadrinhos autorais, especialmente na Image, parecem ter passado por um ressurgir de verdade entre Saga [+], as séries de Jonathan Hickman [+] e The Walking Dead [+]. Você acha que a indústria dos quadrinhos como um todo está mais receptiva aos quadrinhos autorais que no passado?

Duvido. Quadrinhos autorais não é algo ao que o mercado responde. O público responde, ainda -- a comunidade das vendas costuma estar um pouco atrás da curva, não apenas pela natureza do mecanismo do mercado direto -- é a novas idéias, bem feitas.

Quero dizer, é totalmente possível que o que nós estamos vendo é, de fato, apenas a reação a um desses ciclos nos quais o público dos quadrinhos mainstream se dá conta de que o relançamento de toda a linha da Marvel e da DC não é sempre a mesma coisa que "idéias novas", e vai buscar de carne fresca.

Nenhum comentário: