SCOTT SNYDER NO COMICS REPORTER: POLISSILÁBICO

[NFN DIÁRIO #147]                                       * * *                                               [3/1/2013]

Tom Spurgeon, do The Comics Reporter, entrevistou Scott Snyder [+], roteirista de Batman.

A introdução inicial é um bom resumo das qualidades de Snyder, em uma linguagem um pouco EMPOLADA:

Acho que as habilidades de Snyder encontram-se melhor evidenciadas em seu bem recebido trabalho com Batman. Como nós discutimos a baixo [...], vejo que o ponto forte Snyder é a sua habilidade em criar um ritmo extremamente bem pensado combinado com uma percepção da psicologia desses personagens. Acho que o primeiro soluciona o problema do valor percebido, já que em cada gibi de Snyder parece que algo importante está acontecendo. Acho que o segundo mantém o material fresco o suficiente para mais uma passada nas histórias primárias desses personagens [...].

Se isso te pareceu enrolado, prepare-se: as respostas são GIGANTESCAS. No final, Snyder [que tem um mestrado em escrita criativa e é professor universitário, veja só] comenta sobre a importância dos estudos no seu trabalho:

O ponto é que quando eu fui para a universidade e comecei a assistir aulas de escrita, isso foi inspirador nesse sentido. Você encontra pessoas com as quais tem sentimentos parecidos, que adoram quadrinhos ou livros ou estão interessados em escrever. Narrativa. Encontrar pessoas que estão apaixonadas por histórias da mesma forma. Encontrar escritores para os quais você pode mostrar as suas coisas e confiar editorialmente. Ter algum tipo de camaradagem. Até hoje em dia, os meus amigos mais próximos para os quais eu mostro as minhas coisas são do curso de escrita da universidade.

                  

Nenhum comentário: