NEXUS, DE MIKE BARON E STEVE RUDE: OMNIBUZADO


[NFN DIÁRIO #156]                                        * * *                                                [16/1/2013]

Timothy Callahan, no Comics Alliance, resenhou as primeiras edições de Nexus, a famosa série independente de Mike Baron e Steve Rude [+] lançada em 1981, recentemente agrupadas em um omnibus pela Dark Horse.

[...] Reconhecidamente, as três primeiras edições da série em preto e branco são cruas. Steve Rude tem ambição e talento, visível nas páginas, mas os seus personagens ficam em posições engessadas e os seus cenários não são definidos, especialmente na primeira edição. Depois de algumas edições, o Rude-iniciante começa a parecer mais com o Rude-final, e, no momento em que as edições da Capital Comics se transformam em edições da First Comics, Steve "The Dude" Rude surge como uma força pura de arte em quadrinhos -- uma jornada que o leitor testemunha ao longo de apenas um volume do omnibus da Dark Horse. Os layouts dinâmicos de Rude, os cenários extravagantes, as figuras elegantes e os contrastes bonitos fazem Nexus parecer algo incrível nos anos seguintes.

Para nosso DELEITE, a resenha é fartamente ilustrada:


                  

Nenhum comentário: