MARK WAID: “VOCÊ TEM QUE SE DE SER O CARA QUE ESTÁ ANDANDO NA RUA, SEM UMA CASA E SEGURANDO UMA PLACA ENQUANTO QUE O SEU PERSONAGEM ESTÁ NA TELONA GANHANDO UM MILHÃO DE DÓLARES”

[NFN DIÁRIO #160]                                        * * *                                                [22/1/2013]

Mais uma entrevista de Tom Spurgeon, do Comics Reporter. Agora, com Mark Waid [+], atual escritor da série do Demolidor [+] que fez bastante sucesso na década de noventa [ver Kingdom Come [+]]. 

A entrevista é longa e Waid repassou diversos momentos de sua carreira. Fico com a resposta sobre a evolução dos seus roteiros, porque passa por ativamente prevenir jovens escritores de criar coisas novas para a Marvel e a DC, e espinafrar a DC no processo:

É muito difícil para mim, quando estou em convenções ou em seminários, avisar os escritores jovens que eles tem que ter em mente que quando você está trabalhando em coisas que não são de sua propriedade você tem que se proteger. Você tem que ter cuidado com o quanto você coloca nelas. Acho que é uma coisa realista de se dizer, e acho que é uma coisa esperta a se dizer, e acho que é a coisa certa a se dizer. Falando pessoalmente, não faço aquilo que eu digo. Não sei outra forma de fazê-los.

                 

Nenhum comentário: