JOE KUBERT: MARVEL x DC! SÓ QUE NÃO.


[NFN DIÁRIO #163]                                        * * *                                                [25/1/2013]

Daniel Best, do 20th Century Danny Boy, desencavou um gibi publicado pela gráfica World Color Press em 1977 -- em seu auge, época em que imprimia praticamente todos as hqs publicadas nos Estados Unidos. É uma descrição em quadrinhos do processo de “fabricação” de uma hq, da reunião que define a trama à distribuição pelo país. O que justifica a postagem é o seguinte:

Se você pensava que viu tudo sobre crossovers oficiais entre a Marvel e a DC Comics nos anos 70, então pode ser que você esteja errado. Não são muitas pessoas que conhecem esse crossover Marvel/DC poucas vezes visto, no qual ninguém menos do que Joe Kubert [+] é responsável pelos desenhos. O que é mais, esse gibi deu a Kubert uma das poucas chances que ele teve de desenhar personagens como o Homem-Aranha, o Hulk e o Capitão América -- diabos, se você procurar o suficiente, vai até mesmo encontrar uma versão de Kubert para Archie e jughead na capa, juntos com Howard, o Pato, e Thor.

Da versão Kubert para os personagens da Marvel, o que me pareceu mais interessante foi esse Homem-Aranha de aspecto lânguido:


Nenhum comentário: