DEATHMATCH DE PAUL JENKINS: "OS MOTIVOS SÃO ÓBVIOS PARA AQUELES DE NÓS QUE CONSEGUEM VIVER DISSO AQUI"


[NFN DIÁRIO #156]                                        * * *                                                [16/1/2013]

O roteirista Paul Jenkins [que ganhou o Eisner no final da década de 90 por aquela série dos Inumanos com desenhos de Jae Lee [+]] lançou uma série nova pelo BOOM! Studios, desenhada pelo paranaense Carlos Magno: Deathmatch, uma versão com super-heróis de Battle Royale [ou de Jogos Vorazes, para ficar em uma referência um pouco menos nerd]. 

Tim O'Shea, do CBR, aproveitou o pretexto para entrevistar o roteirista inglês. A primeira pergunta é POR QUÊ.

Acho que pela liberdade criativa, por motivos que são óbvios para aqueles de nós que conseguem viver disso aqui. Esse tipo de liberdade sempre me guiou. Se você olhar para trás, para os tempos da Marvel Knights, os Inumanos, Sentinela e os meus primeiros trabalhos com o Homem-Aranha, normalmente era esse o caso. Mas, com o passar do tempo, também muda o cenário em várias editoras. Então, nesse ponto da minha carreira, acho que foi natural para mim gravitar em direção a uma editora como a Boom, que tem um corpo editorial maravilhoso e esperto, e que me dá a liberdade criativa que parece funcionar para mim.



Nenhum comentário: