DAN SLOTT E SUPERIOR SPIDER-MAN: ALL WE ARE SAYING / IS GIVE PEACE A INICIAL


[NFN DIÁRIO #160]                                        * * *                                                [22/1/2013]

Dan Slott [+] substituiu a mente que habita o corpo de Peter Parker pela de [spoiler; selecione o texto para ler, mas você faria melhor em parar de ler a postagem agora mesmo] Otto Octavius, o Dr. Octopus  [final do spoiler]. 

No processo, “se arrumou” uma confusão: diversos fãs do Aranha não reagiram bem à mudança, evidentemente temporária, e a escalada de ranhetismo atingiu o patamar de AMEAÇAS DE MORTE. 

Todo esse constrangimento faz parte do lançamento de Superior Spider-Man [+], nova série do Homem-Aranha em épocas de Marvel AGORAVAI!. A série teve a sua primeira edição resenhada por Oliver Sava, no AV Club, caso você esteja interessado em uma análise extra-bronha.

Dan Slott está escrevendo o Homem-Aranha desde 2008, e, apesar da controvérsia que ele colocou nessa altura da história, não se pode negar que ele o novo status quo deu um apoio ao momentum da série. Existe muito potencial na dinâmica de um super-herói dividindo o mesmo corpo com um de seus maiores inimigos, e vai ser interessante ver quanto tempo Slott vai conseguir manter isso. Em uma entrevista para o Comic Book Resources, Slott disse que "[Octavius] tem que ser um herói ao seus próprios olhos, e de alguma forma Otto Octavius está enfrentando essa batalha não com o mundo do Homem-Aranha, mas com os leitores". Com essa primeira edição, Slott trabalha forte na construção da esperança para o futuro dessa série, e, antes de que os fãs do Homem-Aranha comecem a reclamar dos desenvolvimentos superficiais da história, eles deveriam dar uma chance para Superior Spider-Man.

Nenhum comentário: