DAMON LINDELOF ENTREVISTA JEFF LEMIRE

[NFN DIÁRIO #159]                                        * * *                                                [21/1/2013]

Sweeth Tooth, série do selo Vertigo escrita e desenhada por Jeff Lemire [+] e recentemente publicada no Brasil pela Panini com essa capa que tá aí do lado, chegou ao seu final na 40ª edição. 

O CBR aproveitou e convidou Damon Lindelof [+] [roteirista de Lost e da versão final de Prometheus [+], além da introdução de outra hq de Lemire, The Underwater Welder [+]] para entrevistá-lo. Dá pra perceber que é um escritor fazendo as perguntas, e que esse escritor é Lindelof, porque elas tem parágrafos e são maiores que as respostas.

Por exemplo, depois de dois parágrafos de divagação, Lindelof chegou a essa pergunta:

Acho que a pergunta enterrada em tudo isso é, você disse que sabia esse era o final, mas, ao longo do caminho, você pensou em fugir disso ou mudá-lo, ou talvez até mesmo fazer que alguém que fosse sobreviver, não sobrevivesse?

Essencialmente respondida por Lemire com duas palavras: NOT e REALLY. Como Lemire é um cara legal, ele desenvolveu a ideia, falando sobre o que é o gibi:

Acho que é exatamente como você disse, quando você falou sobre chegar ao final de algo e os leitores estiveram com você por muito tempo e você esteve com a história por muito tempo. Quase qualquer história pode ser resumida em duas frases quando você pergunta sobre o que ela é.

Acho que "Sweet Tooth" é sobre Gus and Jepperd. É sobre o amadurecimento de Gus, e sobre Jepperd aprendendo a amar de novo e abrindo o seu coração de novo. É sobre isso que é a série, então é sobre isso que teria que ser o final. Jogar uma grande revelação no meio seria falso. Sobre a ideia de alguém que poderia sobreviver ou não sobreviveu e vice-versa, eu me limitei ao que tinha planejado. 

                  

Nenhum comentário: