"A IDEIA QUE ESTÁ NA MINHA CABEÇA É A CONOTAÇÃO ESPORTIVA DOS GIBIS DE SUPER-HERÓIS"

[NFN DIÁRIO #149]                                        * * *                                                [7/1/2013]

Brian Wood [+], que encerrou duas séries publicadas pela DC no último ano [Northlanders e DMZ], foi entrevistado por Chris Arrant, no CBR. Sobre Mara, série que Wood lançou pela Image em dezembro [com desenhos de Ming Doyle], o quadrinista comentou:

Logo depois do Natal, Mara vai ser lançado. Pelo que eu li, parece ser uma análise e extrapolação sobre os esportes e a sua natureza de celebridade. Você acompanha esportes faz tempo, e como você usou isso para a sua história de Mara?

Mais ou menos. O que está na minha cabeça faz algum tempo, acho que desde DV8, é a conotação esportiva dos gibis de super-heróis. Isso não é nenhuma novidade, não sou o primeiro a mencionar isso, mas quando estava refazendo os uniformes de DV8, todas as referências que estava juntando para Rebekah Isaacs era de roupa esportiva -- calças BMZ, roupas de ioga, track jackets, calças de snowboarding e esse tipo de coisas. O resto da inspiração veio de uma certa super-heroína da DC que eu não estou escrevendo, e a ideia de um atleta como identidade secreta ideal.

E especificamente para uma personagem feminina, acho que a cultura dos esportes, especialmente do lado profissional, está repleta do pior que a sociedade exige das mulheres jovens, quanto espera que elas deem em troca o seu melhor. Vale a pena falar sobre isso.

Nenhum comentário: