TRIFECTA: CROSSOVER VERSÃO 200AD


[NFN DIÁRIO #134]                                        * * *                                                   [11/12/2012]

Pedro Bouça, no Bleeding Cool, escreveu sobre Trifecta, o crossover interno recém-publicado pela revista 2000 AD [que publica, entre outros personagens, o Juiz Dredd], o primeiro da revista:

Trifecta, a única história de 2000AD prog 1812, é um marco por muitas razões, não apenas por ser uma das raras edições da revista que tem uma história só, mas também porque é a última parte de um inédito crossover da 2000AD. [...]

[...] Alguns meses atrás, não menos do que três séries do universo Dredd estavam sendo publicadas paralelamente na revista. A própria Judge Dredd, com uma saga muito alardeada chamada Cold Deck, Simping Detective [...] e a popular série Lowlife, protagonizada por um dublê maluco de Alan Moore, o juiz infiltrado Dirty Frank [...]. Todas tinham escritores e desenhistas diferentes. Das três, apenas Dredd era colorida. E elas pareciam ter histórias que não estavam relacionadas (Lowlife especificamente acontecia na lua, bastante longe dos outros personagens).

Isso, é claro, até o cliffhanger do capítulo de Dredd na prog 1807 foi continuado (em preto e branco!) na história de Simping Detective imediatamente seguinte, surpreendendo os seus leitores. A 2000AD tem uma tradição de surpreender os seus leitores [...], mas essa é a primeira vez que duas séries antigas e bem estabelecidas tem um crossover assim.

E, garotos e garotas, isso que é um crossover! Subitamente, a expectativa em todas as séries ficou mais alta, as tramas mais profundas e o interesse dos leitores disparou. Isso não era um dos crossovers mecânicos e quase rotineiros da Marvel/DC que os leitores de super-heróis são obrigados a suportar com uma periodicidade cada vez maior. Isso foi uma surpresa, que surgiu naturalmente de histórias antigas em vez de interrompê-las (muito importante!) e, consequentemente, foi novo e divertido. As editoras dos EUA deveriam tomar nota disso se eles querem continuar empurrando esses "eventos" pela goela dos leitores!

Nenhum comentário: