"TENHO QUE TRABALHAR DURO PARA TIRAR ELEMENTOS DE KIRBY DO MEU TRABALHO"

[NFN DIÁRIO #146]                                       * * *                                               [28/12/2012]

Você aí, lutando contra a multiplicação de resenhas de FF [+] #1, SAIBA: Mike Allred [+] foi entrevistado por Jeffrey Renaud, do CBR. A pauta: FF... #2.

Kirby está tão engrenhado em mim. Ele é uma parte da minha vida. Sempre estive rodeado pelo seu trabalho e tudo que ele fez sempre foi a versão definitiva, na minha opinião. Existe um espirito natural e inspirado que vem de Kirby no que eu faço, mas, na verdade, frequentemente eu tenho que trabalhar duro para tirar elementos de Kirby do meu trabalho, porque eu não quero ser muito chamativo ou parecer algum tipo de cópia descarada, no lugar de uma homenagem. Na verdade, é um desafio para mim ter menos Kirby no meu trabalho. O seu trabalho no que se refere à família e a lealdade, e a coragem e os bate-bocas [risadas], que surgia naturalmente desse personagens foi -- se você estuda a história dos quadrinhos, não se viu nada disso até aquele momento, na verdade. Sempre houve quase que uma rigidez na forma em que os personagens reagiam uns aos outros, e aqui, com um grupo de personagens que morava nesse prédio incrível em Manhattan e mais vezes do que o normal não se davam bem um com os outros, mas amavam uns aos outros de forma incondicional e se sacrificariam uns pelos outros. Sempre foi muito emocionante e é um excelente exemplo de como fazer os personagens saírem da página. 

E sobre trabalhar com Matt Fraction [+]:

Nós nos vemos com certa frequência; nós dois moramos em Oregon, e vamos às mesmas festas e nós dois gostamos do mesmo tipo de música e de filmes. É algo que nós queríamos fazer a algum tempo. 

Estava procurando pela [oportunidade] perfeita de voltar e brincar no Universo Marvel de novo, e eles fizeram um retiro para bolar o projeto Marvel NOW!. Axel [Alonso, editor da Marvel] e Matt pensaram que esse seria o negócio perfeito para mim e me ofereceram ele, e foi exatamente o que eu sempre quis fazer em toda a minha vida [risadas].

                  

Nenhum comentário: