STEVE DITKO LANÇA #17: SEVENTEEN

[NFN DIÁRIO #139]                                         * * *                                                  [18/12/2012]

Steve Ditko lançou um gibi novo, #17: Seventeen, naquele esquema quase que CASEIRO. Você pode comprá-lo por aqui. Joe McCulloch, no The Comics Journal, resenhou o gibi, partindo de seu ENSAIO inicial:

O título é #17: Seventeen, e, como a maioria das coisas de Ditko, parece terrivelmente mistificadora até que você se acalma o suficiente para ver que na verdade é perfeitamente descritivo, até mesmo particularmente enfático. Da mesma forma, você provavelmente ouviu que Ditko escreve um pequeno mini-ensaio no início da edição, ainda que eu duvide que você tenha ouvido muitas coisas sobre o conteúdo, já que, ao contrário de um ensaio igualmente recente em The Comics Vol. 23 no. 7, também de [Robin] Snyder [editor atual dos gibis de Ditko], não tem relação com o famoso personagem super-heroico que Ditko co-criou nos anos 60... um que tem filmes... Homem de Ferro? Ah, não vou conferir!

Mas aceite isso do seu amigo do The Comics Journal: isso aqui é bom. Talvez seja a melhor edição única de todas os gibis recentes de Ditko: 32 páginas cheias de coisas slam-bang reticuladas boas. Um perfeito ponto de entrada, como costumavam dizer. Vale a compra. Diabos, eu até mesmo garanto o ensaio, uma vinheta alegórica na qual um casal de adolescentes, despreparados, sem dúvida, para o quão quente o seu encontro estava prestes a ficar, encontra Ditko nos escritórios da DC e, imediatamente depois de pedir desculpas por incomodá-lo, presumindo que ele não gosta de conversar com seus fãs. Eles estão errados quando a isso, mas como ouviram tantas vezes que Ditko não gosta desse tipo de encontros, "eles entregaram as suas mentes, a sua integridade, para um estranho, uma fonte não-factual, não-objetiva".











                     

Nenhum comentário: