JACK KIRBY E QUENTIN TARANTINO


[NFN DIÁRIO #130]                                          * * *                                                  [5/12/2012]

Joe McCulloch, colaborador habitual do podcast Comic Books Are Burning in Hell, escreveu no site Notebook um artigo sobre Amor à Queima Roupa, filme de Tony Scott com roteiro de Quentin Tarantino [o seu primeiro].

Isso tem lugar no NFN DIÁRIO porque o artigo acaba da única forma possível: com referências a Jack Kirby [+], evidentemente.

O roteiro original dedica várias trocas aos gibis favoritos de Clarence, o que Scott e o seu editor empilham em um frenesi de informações. "Você quer ver qual é a cara de Spider-Man número um?", "É claro!". Subitamente, nós vemos páginas interiores de um gibi completamente diferente, e quando cortamos de volta para Clarence, ele está descrevendo uma história de amor sobre "Nick" e o anel que ele comprou para a sua namorada e que ele usa como amuleto, pelo qual pula pela borda de um navio quando um nazista bastardo arranca ela dele, e a câmera fecha nos olhos de Alabama enquanto ela escuta, e então eles estão se beijando, beijando diante de um campo de um azul sólido que te deixa cego.

Em seu roteiro, Tarantino faz com que Clarence desenvolva a história de "Nick" -- é uma edição de Sgt. Fury and His Howling Commandos, que tem a capa favorita de Clarence, desenhada por Jack Kirby.

...e fã de PRINCE. NUNCA ESQUECER!

Nenhum comentário: