GAVIÃO ARQUEIRO: O HOMEM ARANHA DO SÉCULO XXI


[NFN DIÁRIO #135]                                         * * *                                                  [12/12/2012]

Oliver Sava, do AV Club, resenhou a série Hawkeye [+], de Matt Fraction [+] e David Aja [+]. Você quer um SUPORTE FÁTICO para o título da postagem? Então toma: "o Homem-Aranha sempre foi considerado o super-herói da Marvel para o homem comum, mas o Gavião Arqueiro roubou esse título com esta série". 

Sobre o APARTADO GRÁFICO, Sava comentou:

Fraction está no topo de suas habilidades com essa série, mas ele teve a ajuda de dois incríveis artistas. David Aja e Javier Pulido. Aja estabeleceu um estilo gráfico dinâmico para essa série com as suas três primeiras edições, enquanto que o traço retro característico de Pulido encaixa muito bem em uma história de espionagem em duas partes, mantendo uma aparência similar à de Aja com os seus layouts, mas usando uma linha mais solta na hora de dar textura. A aparência rude da arte de Pulido é apropriada para Clint, um herói com olheiras e cicatrizes pelo corpo, e, embora a arte de Pulido possa parecer mais simples que a de Aja, não são poucos os detalhes (quantos artistas desenham os grampos prendendo o cabelo de uma mulher?). A linha do horizonte de Madripoor é uma presença constante nessa história, e é muito bem capturada por Pulido e pelo colorista Matt Hollingsworth, que combina azul, preto, branco e amarelo para fazer com que a paisagem urbana seja um elemento gráfico corajoso na página. 

Nenhum comentário: