FATALE: TERROR NOIR

[NFN DIÁRIO #138]                                         * * *                                                  [17/12/2012]

Alec Berry e Chad Nevett discutiram Fatale [+], série para Image Comics da dupla Ed Brubaker [+] e Sean Phillips [+]. A crítica é negativa, mas o argumento me parece FALHO:

Fatale não é necessariamente o pior projeto de Brubaker/Phillips, mas definitivamente é o que mais me puxa em duas direções contraditórias. Como você falou, Phillips continua a crescer e se desenvolver como artista, e este é um dos seus melhores trabalhos. Enquanto que Brubaker me deixou frio em praticamente todos os níveis. A diferença entre a escrita e a arte nunca foi tão grande e isso me deixou desapontado. Acho que, no total, Incognito me decepcionou mais. Acho que o meu problema é pegar as alegorias noir e misturá-las com outros gêneros. Eles fazem histórias puramente de crime noir tão bem que parece que eles estão aguando essas histórias com convenções de gênero. Ou misturando o gibi com coisas ruins.


                    

Nenhum comentário: