BILL WATTERSON E POGO, DE WALT KELLY!


[NFN DIÁRIO #129]                                         * * *                                                   [4/12/2012]

Começamos com resenha: essa, de Michael Taube, no Wasshington Times, dos dois volumes de Pogo: The Complete Syndicated Comic Strips [+], de Walt Kelly [+]. O que você lê a seguir é o que Bill Watterson tem pra dizer sobre esses fatores:

Os comentários do cartunista Bill Watterson sobre Kelly durante as comemorações do que seria o seu aniversário de 75 anos foram reimpressos no volume 1. Ele disse: “Existiram algumas tiras boas e imaginativas depois de 'Pogo', é claro, mas nenhuma delas tirou todas as vantagens do meio quadrinístico. 'Pogo' mostra o que uma tira em quadrinhos pode realmente ser”. O criador de “Calvin e Hobbes” tem alguns argumentos excelentes. “Pogo” era inteligente, fazia pensar, cínica e controversa e, no final, brilhante. Rompeu barreiras e não se encaixava nas normas sociais. Você não tinha que concordar com a visão política de Kelly para respeitar o seu gênio como artista e comentarista.

Nenhum comentário: