BATMAN COMO TRILOGIA: "ERA ALGO QUE NÓS TÍNHAMOS EM MENTE"


[NFN DIÁRIO #134]                                        * * *                                                   [11/12/2012]

Nos últimos dias, o homem está em todas: Christopher Nolan [+] foi entrevistado por Rodrigo Pérez, do The Playlist. Sobre se a sua trilogia do Batman ter sido, bom, pensada como uma trilogia, Nolan comentou:

Depois de rever todos os filmes, acho que, a não ser que você saiba fingir muito bem, esses filmes foram pensados como uma trilogia, a pesar das alegações em sentido contrário.

[Risadas] Bem, é um pouco das duas coisas. Frequentemente me perguntaram se eu ia fazer uma trilogia com "O Cavaleiro das Trevas Ressurge" e é uma pergunta complicada porque a verdade é, quando nós olhamos para o personagem, você sabe que existe o potencial para continuações... Então David Goyer e eu, em uma fase muito inicial do processo, estávamos apenas discutindo idéias para "Batman Begins" e apenas explorando o personagem. Nós conversamos superficialmente qual seria o caminho para as continuações, e, para nós, isso era uma trilogia porque um filme tem um início, um meio e um fim. Mas muito cedo nós paramos e dissemos "sim e não". Era algo que nós tínhamos em mente, mas se nós disséssemos alguma coisa, ou deixássemos de fazer algo de forma consciente, nós faríamos um filme menor do que o possível. Então, em "Batman Begins", acho que todo mundo estava basicamente pensando naquele filme. Quando ele estava terminado, nós dissemos "certo, nós temos mais ou menos um arco do que a trilogia seria como uma história".

Nenhum comentário: