"AS HISTÓRIAS SÃO MEMORÁVEIS PORQUE SÃO DE BASIL WOLVERTON, QUE NUNCA DESENHOU UM GIBI QUE NÃO FOSSE INTERESSANTE EM SUA VIDA"



[MEMÓRIA#18/OURO PURO#6]                 * * *                                                   [14/12/2012]

Hoje de tarde, coloquei no NFN DIÁRIO uma resenha de Spacehawk [+], citando especificamente um trecho que falava das histórias do personagem ambientadas na Segunda Guerra Mundial. Tim Callahan apresentou RESTRIÇÕES, mas Basil Wolverton [+] faz por merecer que você veja isso com seus PRÓPRIOS OLHOS. O que segue é uma história na qual Spacehawk e o seu ajudante alienígena DORK enfrentam uma esquadra de BOMBARDEIROS NAZISTAS. Conforme o site do qual tirei as imagens...

Spacehawk foi criação de Basil Wolverton, que começou a sua fase em Target Comics #5 estritamente como um homem espacial de fora desse mundo que lutava contra alienígenas grotescos no estilo de Wolverton. Quando a Segunda Guerra Mundial começou, os editores de Wolverton disseram para ele trazer Spacehawk para a Terra, para que ele pudesse lutar contra nossos inimigos. Wolverton, dizem, protestou contra essa mudança, e, em retrospectiva, ele estava certo. Spacehawk não durou muito mais depois disso. 

No entanto, até mesmo depois que o tema de Spacehawk foi mudado ainda haviam histórias memoráveis no seu cânon porque elas são de Basil Wolverton, que nunca desenhou um gibi que não fosse interessante na sua vida. Ele era famoso pelos seus diálogos engraçados e pelos nomes divertidos, e um alienígena chamado de "Dork" parece ótimo. Em 1942, quando Basil desenhou isso, ele estava pensando em um nome bom e pegajoso, sem se dar conta de que estaria nos fazendo rir quase 70 anos depois por motivos que ele não poderia prever.










Um comentário:

Anônimo disse...

Cara, vou cmoprar agoraa tava atras desse gibi!1