"SE VOCÊ CONSEGUE PENSAR EM UM BOM MOTIVO DO PORQUE FÁBULAS E REFLEXÕES É ORGANIZADO DO JEITO QUE É, ADORARIA ESCUTÁ-LO"


[NFN DIÁRIO #124]                                        * * *                                                  [27/11/2012]

Noah Cruickshank e Noel Murray chegaram ao sexto encadernado de Sandman [+], Fábulas e Reflexões, na série do AV Club sobre a obra prima quadrinística de Neil Gaiman [+]. Seguinte é este:

[...] é difícil saber onde começar com Fábulas e Reflexões, já que é a menos coesa e mais desigual das coleções de histórias curtas de Sandman. Em retrospectiva, provavelmente foi um erro colocar essas histórias na ordem que estão aqui, com "Fear Of Falling" aparecendo antes da introdução e do índice, "The Song of Orpheus" aparecendo na metade do livro, e as histórias de Distant Mirrors e Convergence misturadas. Não tenho certeza do motivo pelo qual as histórias de Distant Mirrors e Convergence estão separadas uma das outras (especialmente considerando que "Ramadan" foi originalmente pensada para aparecer no final da fase Distant Mirrors, mas foi postergada, então essa seria uma chance de colocá-la onde foi pensada para estar); e não tenho certeza do motivo pelo qual "The Song of Orpheus" aparece onde está, em vez de perto da outra história de Orpheus, "Thermidor", ou no final do livro, onde teria mais impacto. No final das contas, não é importante. As histórias de Sandman são sempre cheias de flashbacks e semi-flash-fowards, no caso da nebulosa "Soft Paces" -- então não importa que a história de Orpheus sendo despedaçado apareça, dentro de Fábulas e Reflexões, alguns capítulos depois da histórias sobre a cabeça desmembrada de Orpheus. Mesmo assim, se você consegue pensar em um bom motivo do porque Fábulas e Reflexões é organizado do jeito que é, adoraria escutá-lo.

Nenhum comentário: