[NFN#120] Me passou despercebido, mas Charles Burns [+] deu essa entrevista para Emily Raine, da Cult Montreal [te mete]. Sobre The Hive [+] e a sua relação com os gibis do Tintin, de Hergé [+], Burns comentou:

Bom, as conexões que existem com a série de hqs Tintin, de Hergé, não tem nenhuma relação com os personagens, per se. São hqs com as quais eu cresci e assimilei quando era muito jovem, mas a minha história não é algo como, "oh, é um anti-Tintin dark" ou qualquer coisa do tipo. É pegar alguns elementos pictoriais e algumas das idéias assimiladas daquelas hqs, mas nada especificamente relacionado com aqueles personagens.

Os personagens são um reflexo de mim mesmo. [...] Mas não existe essa relação direta, essa relação direta com as histórias de Hergé. Não existe nenhuma aventura de verdade em andamento, necessariamente. E existem mulheres na minha história; não existem mulheres nas histórias de Hergé. Você não vê a mãe nas minhas histórias, mas tem um pai; meu personagem tem uma família, ele tem namoradas.

Nenhum comentário: