[NFN#119] Robert Boyd esteve na BCGF [+] e descreveu, no The Great God Pan is Dead, um ATROLHO.

Estive em diversos festivais de quadrinhos alternativos no passado, incluindo a BCGF duas anos atrás, e nunca vi um tão lotado (e quente e suado).

[...] Por quê esse festival estava tão lotado? [Tom] Spurgeon me contou que os festivais de quadrinhos anternativos andam mais cheios ultimamente. Esse tipo de quadrinhos -- “de arte”, falando de uma forma ampla – tem um público amplo e devotado, mas distribuição ruim. Alguns deles chegam às lojas – lojas de quadrinhos legais como The Beguiling, em Toronto, ou Austin Books and Comics, e a livrarias alternativas, como a Quimby's em Chicago ou a Domy em Houston e Austin. Mas nenhum desses lugares suporta a seleção que eu vi na BCGF. Esses pequenos festivais alternativos fornecem uma rota de distribuição alternativa para várias publicações independentemente. 

Não se empolgue: é quente e suado como  um ÔNIBUS,
não como a MANSÃO PLAYBOY

E para os fãs, um evento como esse é a única vez que eles vão conseguir ver muitos desses trabalhos. Que a BCGF seja tão popular é uma grande conquista. Mas o próximo passo para a BCGF deveria ser melhorar a experiência para o visitante médio.

Nenhum comentário: