FANTAGRAPHICS: UM TOUR FOTOGRÁFICO


[NFN DIÁRIO #123]                                        * * *                                                  [26/11/2012]

Caitlin McGurk, do The Billy Ireland Cartoon Library & Museum Blog, fez uma visita à sede da editora Fantagraphics [os caras que publicam o The Comics Journal, uma pá de quadrinhos alternativos e republicações de gibis pré-CCA], e voltou com um TOUR FOTOGRÁFICO. É bacana, lotado de gibis, de hipsters e com um CACHORRO LINGUIÇA correndo pelos cantos.

A melhor parte para qualquer bibliotecário de quadrinhos, no entanto, é ter diante de si as estantes cheias de gibis e graphic novels. A biblioteca deles, grande e no porão, é usada principalmente para pesquisas do The Comics Journal, e contém material em grande parte oriundo das coleções pessoais de Gary Groth e Kim Thompson, além de encomendas, cópias para resenhas e mais.

A seção mais impressionante é provavelmente a de gibis de capa mole, separados por editora e por séries ativas e inativas. Eles tem uma grande coleção de mini-comics também, o que é extremamente útil para os entrevistadores do TCJ terem uma ideia do histórico de publicações de um cartunista, a começar pelos seus primeiros trabalhos.

O tour foi feito no VERÃO, essas folhas aí são
INDIE-DECORATIVAS.

Nenhum comentário: