"ELES SÃO LITERALMENTE VIRADOS EM TENTÁCULOS"

[NFN DIÁRIO #127]                                        * * *                                                  [30/11/2012]

J. Caleb Mozzocco resenhou, no seu próprio blogue, Ragemoor, nova colaboração de Jan Strnad [+] e Richard Corben [+].

A arte altamente texturizada de Corben é apresentada em um preto e cinza muito brilhoso, com brancos particularmente luminescentes aparecendo para fazer as fontes de luz e os planos que a luz, hm, iluminou. As capas coloridas, algumas das quais contém mais preto que a da capa do encadernado, chamam bastante a atenção quando aparecem entre cada edição/capitulo.

A história é um pouco pastiche, começando em um castelo decrépito que empresta ao gibi o seu título em uma noite muito escura, de muita chuva. Alguma inspiração é tomada de H. P. Lovecraft: na origem no final das contas extraterrestre das ameaças sobrenaturais, a presença de monstros horríveis de tentáculos adorados por culturas primitivas como deuses e na exposição apresentada através de um sonho febril e enlouquecido. Ah, e também tem a palavra "chitinous", que é uma das palavras que eu não acho que tenha visto fora de uma história de Lovecraft... ou de uma história fazendo referência deliberada à obra de Lovecraft.

Margem de erro: 0.

Nenhum comentário: