NFN#104




RESENHISMO. No Weekly Crisis, foi pro ar essa resenha de Pachyderme, gibi de tendências Lynchianas escrito e desenhado por Frederick Peeters, recentemente publicado na Inglaterra pela editora Self Made Hero.

Frederick Peeters é em primeiro lugar e principalmente uma força da natureza cujas histórias se beneficiam do meio que ele escolheu para contá-las. Pachyderme é o tipo de história que se usa dos quadrinhos com excelentes resultados, particularmente com a quantidade de mistérios que Peeters primeiro promete e finalmente cumpre no final da história. Pistas visuais são plantadas nessa hq desde praticamente o primeiro quadrinho, e, quando você chega na última página, todas essas peças se encaixam como um quebra-cabeças e você rapidamente começa a apreciar a inteligência de Frederick Peeters.


PÁLIDO #2. Segunda parte da discussão, no AV Club, sobre os encadernados de Sandman, um a um. Dessa vez, Genevieve Koski e Oliver Sava conversam sobre A Casa de Boneca, apresentado por Sava nos seguintes termos:

As fundações ficaram prontas, e agora é hora de Sandman aperfeiçoar relações e começar a desenvolver uma narrativa de longo prazo. No segundo volume são apresentados os principais personagens da série, incluindo o irmão mais novo de Sonho, Desejo, Rose Walker, e Lyta Hall. Ele também é incrivelmente arrepiante, com um depressivo abuso infantil disfarçado de uma colorida aventura super-heróida, e uma convenção de serial-killers com um convidado de honra de pesadelos.


TONS DE CINZA. No outro dia, comentei aqui brevemente o lançamento do primeiro volume dos encadernados da revista Creepy no Brasil. Um dos desenhistas estrela da revista era Gray Morrow, ALVO desse artigo de Christopher Irving no The Comics Journal -- uma espécie de mini-biografia.

Nos comentários, Kim Thompson desencavou a primeira página de uma história de um FEBRIL Capitão América desenhada por Morrow, um de seus raros trabalhos no mainstream super-heróico -- no artigo, o trabalho NORMAL do cara é descrito como um "filme do Ray Harryhausen com mulheres de topless, ou um desenho do He-Man proibido para menores":

...uma história que usou de todas as armas possíveis para deixar claro
que está ambientada nos anos 70 -- incluindo CALÇAS BOCA DE SINO.


COMÉRCIO. Existe uma MINI-NOVELA sobre a chegada na Amazon no Brasil. Sal Robinson, do Melville House, fala sobre os capítulos mais recentes. Abandonem toda a esperança antes de clicar no link.

Nenhum comentário: